Passado, presente e futuro.
Nossa marca é história.
Projeto
Identidade de Marca
Cliente:
Velha Senhora
O desafio:
Criar uma marca com história, referência às gerações passadas e dar voz a um novo momento da criação de bovinos Nelore Pintado, alinhados com a tecnologia.
Com o planejamento estratégico do Estúdio 1957, entregamos um projeto de identidade de marca e criamos um ambiente visual e verbal para a marca, para que ela seja capaz de expressar o sonho de negócio, tradição, inovação e empreendedorismo da família, além de ser capaz de ser consistente em seus diversos pontos de contatos.
Tagline:
Onde a tradição encontra a inovação.
Elementos:
O chifre representa poder, honra e coragem. Quando aplicado junto da composição, pode significar o passado (tradição de 123 anos) e a geração atual que resgatou essa tradição.
Símbolo em formato de V, que representa a letra inicial do nome ‘‘Velha Senhora’’ e a cabeça do Nelore Pintado.
Ao lado esquerdo temos a letra G, que faz referência à Geni. Ao direito temos o número 6, que remete à 6ª geração.
A cabeça de um Nelore Pintado em estilo minimalista retrata a área de atuação.
Ao inverter a marca, enxergamos o símbolo de uma senhora sentada representando a Geni.
A solução:
O primeiro passo foi a imersão na história por trás da marca, a fim de expressar em todo material criativo a sua verdade e seus objetivos.
O logotipo Velha Senhora é uma homenagem à Dona Geni, uma mulher à frente ao seu tempo. Uma marca que tem o agro nas veias, tem o dom da palavra para os negócios e tem a dedicação para um presente onde a pecuária é tecnológica e sustentável.
Para o futuro, a marca tem propósito. Sabe que por meio da ciência e da genética, a produtividade e a qualidade tornam-se inevitáveis.
Pantone 7402 C
C009 M014 Y048 K000 R236 G215 B152
#ECD798
_______
Areia
Pantone 1675 C
C023 M080 Y096 K016
R172 G068 B030
#AC441E
_______
Laranja
Pantone 7571 C
C018 M055 Y088 K007
R201 G125 B049
#C97D31
_______
Bege
Pantone 4626 C
C042 M073 Y076 K066
R080 G044 B030
#502C1E
_______
Marrom
Comportamento:
Criamos elementos que constroem narrativas entre si, desde os antepassados até a atual e tecnológica pecuária.
Queremos ser protagonistas em genética de Nelore Pintado de performance.
Manifesto:
A Velha Senhora tem nome, sobrenome, cheiro e um olhar que transmite mais do que qualquer palavra. Nossa ancestralidade nos ensina até hoje, por meio da história e das atitudes de pessoas simples, gentis e empreendedoras.
A Velha Senhora tem o agro nas veias, tem o dom da palavra para os negócios e tem a dedicação para um presente onde a pecuária é tecnológica e sustentável.
Para o futuro, nossa marca tem propósito. Sabe que por meio da ciência e da genética, a produtividade e a qualidade são inevitáveis. E além de tudo isso, a Velha Senhora carrega consigo a memória da família e do desenvolvimento.
Somos a Velha Senhora – Nelore Pintado, carregamos em nosso DNA a sabedoria para aliar inovação, tecnologia e performance ao respeito e força de vontade de perpetuar a história que atravessa séculos, rumo à qualidade em servir por meio de nossa atuação.
Excelência em genética, respeito, tradição e inovação.
O que fizemos:
Com a clareza da importância do passado, do presente e do futuro que revelam a marca Velha Senhora – Nelo Pintado, desenvolvemos:
-
Naming;
-
Logotipo e Iconografias;
-
Brandbook,
-
Estratégia de lançamento;
Objetivos alcançados:
Apresentamos uma marca consistente, forte e que traz em todas as suas expressões a história e o desenvolvimento da pecuária de Nelore Pintado.
Com uma entrega dinâmica e baseada nos conceitos de Identidade de Marca do Estúdio 1957, a marca agora pode contar sua história com narrativas coesas e posicionamento claro.